Apesar do surgimento de novas tecnologias, o livro ainda permanecerá muito tempo entre nós e apesar de muitos alardearem sua "aposentadoria", ele ainda é a forma mais democrática e acessível de conhecimento.
O dia 18 de abril (dia do livro) foi instituído pela Unesco em 1996. Ele é celebrado em cerca de 100 países, e mobiliza uma vasta rede internacional de editores, livreiros, bibliotecários, associações de autores, tradutores e muitos outros amigos da causa do livro e da leitura.
A escolha desse dia deve-se ao fato de que vários escritores consagrados, como Miguel de Cervantes, William Shakespeare, Vladimir Nabokov e Josep Pla, nasceram ou morreram em um dia 23 de abril.
Ontem para celebrar essa data tão importante a Escola ?Santa Genoveva? proporcionou a seus alunos do ensino infantil (Jardim II) uma visita a Biblioteca Pública Municipal ?CHICO CHAVES? como forma de incentivo à leitura. A Diretora da escola Jacinta Lima Verde acrescentou que a melhor forma de aprendizado é por meio da leitura e a escala ?Santa Genoveva? incentiva não só apenas no dia do livro, mas em todas as atividades curriculares e extracurriculares da escola.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.