Foi publicado na edição de ontem, 10 de fevereiro de 2014, uma matéria em um jornal de circulação estadual, sobre o possível uso indevido das máquinas doadas recentemente pelo Governo Federal, através do PAC 2 para os municípios brasileiros. O título da reportagem fala que os órgãos de controle vão investigar a utilização dessas máquinas para outros fins, que não sejam, o de ajudar em obras de controle a seca.
Ainda de acordo com a matéria, existe uma denúncia, com fotos, feita ao MPF (Ministério Público Federal) pelo dentista e suplente de vereador Sérgio Olímpio (PT) de que as máquinas doadas ao município de Elesbão Veloso estavam sendo usadas irregularmente nas obras de construção de um posto de gasolina às margens da BR- 316, na entrada da cidade.
A matéria segue informando que o posto em construção pertence ao irmão do prefeito de Elesbão Veloso Ronaldo Barbosa (PTB). Procurado pela reportagem do jornal, o prefeito informou que a motoniveladora não estava trabalhando no posto, mas a serviço do DNIT, que faz a recuperação da via que liga a referida BR a entrada de Elesbão Veloso.
Matéria publicada na edição do Jornal Diário do Povo, 10 de fevereiro de 2014.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.