Policiais de Elesbão Veloso prendem acusado de homicídio no Estado do Tocantins

Policiais de Elesbão Veloso prendem acusado de homicídio no Estado do Tocantins

Del. Odilo Sena | Google

Equipes da Polícia Civil e Militar do Piauí prenderam nesta sexta-feira (26), Antônio de Sousa Rosa, aproximadamente 60 anos, acusado de matar Francisco Alves de Freitas, em 2009, no município de Elesbão Veloso. O suspeito por desferir seis golpes contra a vítima estava foragido há mais de três anos e foi capturado no Estado do Tocantins.

O delegado Odilo Sena explica que o caso ainda será investigado, mas há indícios de que o assassinato tenha ocorrido por motivos banais. "O caso chocou toda a cidade até mesmo porque a vítima morreu tentando separar uma briga", destaca.

Contra o acusado existia um mandado de prisão expedido ainda em 2009 pelo juiz João de Castro, da comarca de Elesbão Veloso. Antônio de Sousa foi preso, após minuciosa investigação da Polícia do Piauí que enviou equipe ao Tocantins para efetuar a prisão.

"Ele estava vivendo como mestre de obras em um assentamento em Santa Cruz do Araguaia e está sendo transferido para o Piauí. A previsão é que nossa equipe com o acusado chegue por volta das 19h. Antônio de Sousa será interrogado e ficará à disposição da Justiça", finaliza o delgado de Elesbão Veloso.

O acusado foi capturado após uma força-tarefa do comando da PM, tenente Cruz do município de Valença e delegacia geral.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES