O governador Wilson Martins participou, na manhã desta quarta-feira (28), do ato Sanciona Dilma, organizado pelo Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que visa mobilizar os prefeitos e governadores para que a lei de divisão dos royalties do pré-sal seja sancionada. Durante discurso, o governador defendeu a divisão dos royalties, que, além de ganho para o Estado, os maiores beneficiados são os municípios.
?O Brasil é de todos os brasileiros. A presidenta irá sancionar, sobretudo, porque é justo para o Brasil. Essa é uma lei que tem maioria no Congresso Nacional e estamos aqui com os prefeitos nesse combate para aprovação. A justiça social haverá de ser feita?, comenta o governador. Wilson Martins e os prefeitos presentes cantaram o Hino Nacional e deram um grito de guerra "Sanciona Dilma".
Segundo Martins, 24 governadores já assinaram o manifesto. A divisão, segundo ele, é necessária e ninguém pode passar a ganhar o que pertence a todos os brasileiros. ?O Piauí, em 2013, passará a receber cerca de R$ 300 milhões. Esses recursos serão aplicados em áreas prioritárias como Educação e Saúde?, afirma.
Após o ato, o governador Wilson Martins seguiu para Brasília onde cumpre agenda. Na tarde desta quarta-feira, ele se reúne com a ministra chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, e a Bancada Federal do Piauí.
pi.gov.br
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.