Em reunião, na manhã desta quarta-feira (6), no Palácio de Karnak, o secretário da Educação do Piauí, Átila Lira, garantiu a renovação dos convênios com as APAEs (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) do Estado. Na pauta de reivindicação dos representantes das instituições, itens da parceria como merenda escolar e a cessão de professores.
Segundo o presidente da Federação das APAEs do Piauí, Emerson Goudim, a parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), é vital para o funcionamento das APAEs. "Queremos a continuidade dos convênios e que as responsabilidades assumidas pelo Governo, como a merenda escolar e cessão de professores seja feita de maneira mais rápida, adequando-se a necessidade de cada APAE".
Uma equipe da Seduc composta pela diretora da Unidade de Ensino e Aprendizagem, Marta Freitas, a gerente da Educação Especial, Márcia Raika e o diretor de Convênios, Jairo Araújo, acompanhou o secretário que garantiu todo o apoio necessário para o bom funcionamento das instituições no que compete ao Governo do Estado.
"Garantimos a renovação de todos os convênios no fim deste mês. Pretendemos repassar para as APAEs os recursos para aquisição da merenda escolar para o ano todo, além de ceder os professores que elas necessitem para o bom atendimento à educação especial", relata Lira, que também fará articulação junto às prefeituras para que estas garantam sua efetiva participação nesta parceria.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.