Uma comitiva formada pelo deputado federal Marllos Sampaio, prefeito Lourival Bezerra e vereador João de Deus, estiveram na tarde dessa terça ? feira ( 07 ) no escritório da Eletrobrás de Esperantina, para cobrar agilidade por parte da empresa, no serviço prestado as famílias do residencial Alecrim, no que diz respeito as ligações na rede de energia elétrica.
O prefeito Lourival ressaltou ao atual gerente da empresa, Sr. Franciel Alves que as famílias estão passando por um verdadeiro transtorno ao procurar pelo serviço que corresponde às ligações domiciliares. ? Tem pessoas que desde a semana passada aguardam uma equipe da empresa para realizar a ligação da energia para suas casas, não podemos aceitar que essas pessoas passem por este transtorno, muitas mães de família passam quase que o dia todo aqui, deixando seus lares e seus filhos em casa, não podemos aceitar isso de maneira nenhuma? disse o prefeito.
Por último nesta quarta ? feira ( 07 ), informaram que acabou o material para realizar ligações elétricas, e funcionários da empresa orientaram as famílias a comprar o material se tivessem urgência. O fato é que a maioria das famílias que aguardam ocupar suas casas são carentes e não podem comprar fios elétrico com recursos próprios quando na verdade a Eletrobrás é que deveria fornecer o material.
Já o Dep. Federal Marllos Sampaio disse que espera que todas as residências sejam ligadas no prazo de 15 dias, e que não admite que as pessoas tenham que passar por essa humilhação toda, ?vou esperar mais uns 15 dias, se a situação não for resolvida, vou ate Teresina e se preciso vou ligar para o Ministro de Minas e Energia e pedi celeridade, o que não pode é a situação ficar como está?.
Marllos Sampaio também questionou junto ao gerente da empresa as constantes faltas de energia elétrica que tem atingido as cidades da região. ?Não há como fazer um investimento, para melhorar a infra ? estrutura, construir uma nova subestação para que a população não passe mais por isso??, questionou o deputado.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.