CREAS de Esperantina realizará reunião para definir programação do Dia 18 de maio

CREAS de Esperantina realizará reunião para definir programação do Dia 18 de maio

CREAS de Esperantina realizará reunião para definir programação do Dia 18 de maio | Márcio Campus/ Douglas

Acontecerá nessa terça-feira (06) de maio em Esperantina reunião para definir a programação oficial do (18) de maio ?Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescente?.

A reunião será realizada no auditório do CRAS ás 8:00h da manhã zona rural e as 14:00h zona urbana com representantes dos PSF?s médicos, enfermeiros e agentes de saúde.

Durante a reunião haverá palestras, amostra de vídeos e exposição de gráficos das denúncias recebidas de abuso ou exploração sexual de crianças ou adolescentes no Conselho Tutelar e CREAS, a palestra será ministrada pela Psicóloga Monaliza Barros e a Assistente Social Priscila Lina.

Segundo o Coordenador do CREAS Carlos Rubens o objetivo da reunião é promover a integração entre os Programas e sensibilizar os profissionais da saúde para a atenção e encaminhamentos dos casos de violência sexual aos demais órgãos da Rede de Proteção; esclarecimentos sobre o papel do CREAS diante da violação de direitos e solicitar o levantamento de dados para quantificação desse tipo de violência em cada bairro do Município.

?O Centro de Referência Especializado da Assistência Social ? CREAS do município de Esperantina-PI é responsável por executar a Política de Proteção Social Especial (PSE) de caráter especializado, com o objetivo de contribuir para a reconstrução de vínculos familiares e comunitários, o fortalecimento de potencialidades e aquisições e a proteção de famílias e indivíduos para o enfrentamento das situações de risco pessoal e social, por violação de direitos, tais como: violência física, psicológica, negligência, abandono, violência sexual (abuso e exploração), situação de rua, trabalho infantil, práticas de ato infracional, fragilização ou rompimento de vínculos, afastamento do convívio familiar?. Disse o Coordenador do CREAS Carlos Rubens.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES