Acontecerá nessa terça-feira (06) de maio em Esperantina reunião para definir a programação oficial do (18) de maio ?Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescente?.
A reunião será realizada no auditório do CRAS ás 8:00h da manhã zona rural e as 14:00h zona urbana com representantes dos PSF?s médicos, enfermeiros e agentes de saúde.
Durante a reunião haverá palestras, amostra de vídeos e exposição de gráficos das denúncias recebidas de abuso ou exploração sexual de crianças ou adolescentes no Conselho Tutelar e CREAS, a palestra será ministrada pela Psicóloga Monaliza Barros e a Assistente Social Priscila Lina.
Segundo o Coordenador do CREAS Carlos Rubens o objetivo da reunião é promover a integração entre os Programas e sensibilizar os profissionais da saúde para a atenção e encaminhamentos dos casos de violência sexual aos demais órgãos da Rede de Proteção; esclarecimentos sobre o papel do CREAS diante da violação de direitos e solicitar o levantamento de dados para quantificação desse tipo de violência em cada bairro do Município.
?O Centro de Referência Especializado da Assistência Social ? CREAS do município de Esperantina-PI é responsável por executar a Política de Proteção Social Especial (PSE) de caráter especializado, com o objetivo de contribuir para a reconstrução de vínculos familiares e comunitários, o fortalecimento de potencialidades e aquisições e a proteção de famílias e indivíduos para o enfrentamento das situações de risco pessoal e social, por violação de direitos, tais como: violência física, psicológica, negligência, abandono, violência sexual (abuso e exploração), situação de rua, trabalho infantil, práticas de ato infracional, fragilização ou rompimento de vínculos, afastamento do convívio familiar?. Disse o Coordenador do CREAS Carlos Rubens.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.