A SEMAS-Secretaria Municipal de Assistência Social através do CREAS-Centro Especializado de Assistência Social do município realizou na manha dessa quarta-feira 20 de agosto palestra informativa no Conjunto Fazendinha.
Durante a palestra o Coordenador Carlos Rubens do CREAS explicou que o trabalho infantil é toda forma de trabalho exercido por crianças e adolescentes abaixo da idade mínima legal permitida para o trabalho antes dos 16 anos. A exceção é trabalho como aprendiz que é permitido somente a partir dos 14 anos.
Esse mesmo trabalho do Projeto- O tempo não cura todas as feridas” foi ministrado na última quinta-feira (14) de agosto na localidade Vassouras.
A Assistente Social- Priscila Lina ministrou a palestra e abordou temas como: Lei Maria da Penha, Trabalho Infantil e os serviços prestados pela rede de Assistência Social no município. O encontro aconteceu no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no antigo PETI no Conjunto Fazendinha e contou com a presença dos pais de alunos.
O CREAS de Esperantina funciona na Rua 13 de Maio/centro, coordenado pelo Assistente Social Carlos Rubens.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.