A Força Estadual de Saúde esteve durante dois dias (21 e 22/02) no Hospital Regional Júlio Hartman da cidade de Esperantina ? HRJH, realizando dezenas de exames pré-operatórios de Cataratas.
De acordo com o coordenador da área de Oftalmologia que integra a Ação da Força Estadual de Saúde, o médico, Samuel Ribeiro Gonçalves, durante os dois dias foram realizados mais 200 exames pré-operatórios em pacientes com problemas de cataratas, da cidade de Esperantina e dos municípios da região dos cocais.
?Foi disponibilizado para cada cidade da região dos cocais cerca de 10 vagas e através de uma triagem para verificar a urgência da realização da cirurgia de catarata e os casos mais complexos serão encaminhados para o hospital Getúlio Vargas em Teresina já hora e dia marcados para realização das cirurgias?. Disse Dr. Samuel Gonçalves.
A Ação da Força Estadual de Saúde, foi criada no ano de 2013, através de um Projeto de Lei, com o objetivo de atuar em polos regionais de saúde em cidades de grande portes visando facilitar a vida dos pacientes.
O senhor Francisco Braga, aposentado que reside na cidade de Morro do Chapéu, que fez o exame de ecobiometria, para saber o tamanho da lente que o paciente vai usar, fico muito satisfeito com o atendimento perto de sua casa. ?Se não fosse aqui neste hospital de graça, a gente teria que se deslocar até Teresina ou pagar uma consulta cara, para ter um diagnóstico e fazer o tratamento, mas graças a Deus foi tudo bem?. Disse seu Francisco.
A equipe que estava atuando no município de Esperantina era composta pelos médicos Dr. Samuel Ribeiro Gonçalves, Bruno Nogueira e Marco Túlio.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.