Prefeito de Esperantina desmente boato espalhado pela oposição sobre retirada do 2º turno dos professores‏

Prefeito de Esperantina desmente boato espalhado pela oposição sobre retirada do 2º turno dos professores‏

Prefeito Lourival Bezerra | Márcio Campus

Os opositores da administração do prefeito de Esperantina, Lourival Bezerra (PSDB), anunciaram durante todo o dia desta sexta-feira (06), que o gestor iria enviar para apreciação dos vereadores um Projeto de Lei que retirava a incorporação de forma definitiva do segundo turno para os 85 professores de vinte horas que foram beneficiados através da Lei Complementar Nº 1.184/2012.

O assunto foi tema das discussões da Câmara Municipal na Sessão Ordinária que aconteceu nesta última sexta-feira. Os vereadores da oposição afirmavam que o projeto iria ser colocado em pauta. Já os vereadores da situação acusavam os opositores que espalharam o boato de fazer terrorismo barato e de oportunistas.

Lourival Bezerra recebeu a notícia do boato com muita surpresa e disse que as pessoas que espalharam a notícia agiram de má fé.

?Eu nunca pensei em retirar às 20 horas de carga horária suplementar adquirida por esses professores na gestão anterior. Não é da minha índole prejudicar os funcionários públicos, o tempo de perseguição já passou?, desabafou o gestor.

Vale ressaltar que o Projeto de Lei que altera o artigo 65 da lei 1.100 de 23 de dezembro de 2009 (Plano de Cargos e Salários) concedendo o segundo turno para os professores de vinte horas, que tenham atuado em função de magistério pelo menos dois anos consecutivos nos últimos dois anos, foi aprovado pela Câmara Municipal na legislatura passada e sancionada pelo Poder Executivo.

Com informações: Ricardo Melo



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES