Prefeito de Esperantina participou da reunião dos gestores municipais da APPM

Prefeito de Esperantina participou da reunião dos gestores municipais da APPM

Prefeito de Esperantina participou da reunião dos gestores municipais da APPM | CCOM

O atual Prefeito da cidade de Esperantina, Lourival Bezerra Freitas (PSDB), esteve participando hoje (11/04), na capital piauiense, da mobilização dos gestores municipais, organizada pela Associação Piauiense dos Municípios ? APPM.

Na oportunidade os gestores municipais, reivindicaram mais repasses de recursos por parte do Governo Federal.

De acordo com o tucano, o objetivo da importante reunião, foi cobrar da bancada federal piauiense uma solução para questões como o aumento do Fundo de Participação dos Municípios,bem como também, a revisão de alguns tópicos da Lei de Responsabilidade Fiscal que segundo ele são onerosos demais para as Prefeituras.

Lourival Bezerra, declarou que durante a importante reunião os gestores municipais, aproveitaram para cobrar da bancada federal, agilidade no processo acerca da divisão dos royalties do petróleo.

?Os municípios brasileiros passam por sérias dificuldades financeiras e quem sofre com isso somos nós, a população. Em Esperantina, os problemas remontam, por exemplo, à herança de dívidas que recebemos de antigas gestões, que, agora, estamos pagando. Enfim, o que queremos é sensibilizar o Governo Federal em busca de mais recursos e mais autonomia para os municípios, que estão incapazes de resolver problemas cotidianos como limpeza pública, pagamento de salários, questões infraestruturais, dentre outros?, falou o tucano.

Lourival Bezerra finalizou lamentando a dramática situação em que passam as administrações municipais atualmente.

?Embora em Esperantina, tenhamos acesso a programas do Governo Federal, como: Unidades Básicas de Saúde, escolas, máquinas, creches, não temos dinheiro suficiente para custear as despesas que, naturalmente, são geradas por esses benefícios?.

{albCodigo=5658}

Fonte: Jornalesp.com



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES