Em solenidade realizada na manhã desta terça-feira (31/03) na praça do povoado Lagoa Seca a Prefeita de Esperantina, Vilma Amorim, autorizou o inicio do mutirão de combate à dengue naquela região. O evento foi prestigiado por diversas famílias das comunidades próximas.
A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou cerca de 50 profissionais incluindo Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde para percorrer as comunidades Lagoa Seca, Vassouras, Sitio do Alegre, Encanto, Vila São Bernardo e Vila Palmeira fazendo nas residências um trabalho de conscientização e prevenção da dengue.
Na oportunidade a prefeita Vilma Amorim autorizou também o serviço de roço com 150 diárias, que já é tradição na região, nesses dias em que antecede a semana santa.
Fizeram parte da comitiva da Prefeita de Esperantina neste evento os Secretários Municipais da Saúde Albano Amorim, Maninha Amorim – da Educação, Genésio Magalhães - da Agricultura e o Secretário de Infraestrutura Chagas Henrique.
Crianças estudantes da Escola Municipal São Raimundo Nonato participaram do evento exibindo faixas e cartazes com frases educativas de prevenção à dengue.
Em seu discurso a prefeita Vilma Amorim conclamou a todos para se unirem em combate à dengue. Vilma Amorim disse que o saneamento básico é essencial e que vai disponibilizar um caminhão permanente para recolhimento do lixo doméstico nas comunidades Vila São Bernardo, Lagoa Seca, Vassouras e Sitio do Alegre.
A Prefeita também garantiu que nos próximos dias vai fazer o serviço de recuperação da Praça da Lagoa Seca para proporcionar melhor conforto ás inúmeras pessoas que se aglomeram diariamente naquele local.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.