A prefeitura de Esperantina, através da Secretaria Municipal de Educação vai realizar eleições democráticas para diretor e vice-diretor das escolas do município. Será a primeira vez que serão realizadas eleições democráticas nas as escolas da rede municipal de ensino. O processo está baseado na Lei Municipal n° 1.204/12; 1.112/12, de 12 de Dezembro de 2012, regulamentada pelo o Decreto Municipal n° 87-A/2012.
As eleições vão ser organizadas pela comissão eleitoral, composta por membros da comunidade escolar, entre eles funcionários da Secretaria Municipal de Educação, Sindicato dos Servidores Municipais, alunos e pais de alunos.
Na tarde desta quarta-feira, dia 16, estiveram reunidos no auditório da secretaria de Educação, a comissão eleitoral, sindicato, assessoria jurídica da prefeitura e os diretores escolares, na ocasião foi apresentado o edital.
Conforme o documento, a previsão é de que as eleições sejam realizadas na segunda quinzena de novembro nas escolas que tenham a partir de 80 alunos matriculados.
De acordo com o advogado Dr. Maurílio, para participar como candidato, é necessário que o professor seja efetivo do município, tenha finalizado o estágio probatório, possua curso superior, seja lotado na escola de concorrência, tenha disponibilidade de tempo, dentre outras determinações do edital.
O advogado destaca que o pleito democrático está sendo trabalhando em conjunto com o sindicato dos servidores municipais e o Ministério Público. Ele ressaltou que é de interesse do prefeito de Esperantina Lourival Bezerra, que o processo eleitoral ocorra de forma transparente e democrático. Finaliza o advogado.
{albCodigo=5302}
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.