Nesta quarta-feira, 24 de abril, a Prefeitura de Esperantina, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde (CMS), deu início à I Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde.
O evento teve sua solenidade de abertura realizada no Plenário da Câmara Municipal, contando com a presença de diversos participantes, incluindo gestores, trabalhadores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
O principal objetivo da conferência é fomentar iniciativas que visem garantir um ambiente de trabalho digno e humanizado para os profissionais da saúde, promovendo assim o restabelecimento e o fortalecimento das relações democráticas no setor.
O secretário municipal de Saúde, Dérick Kawan, destacou a importância do evento como uma oportunidade para debater diversos temas relacionados à melhoria da saúde pública, com um foco especial na valorização dos trabalhadores da área. Ele ressaltou: “Hoje é um dia de debates e de troca de conhecimentos, em que o objetivo comum é trazer melhorias para assistência à saúde, pensando especificamente nos nossos trabalhadores, em quem faz a saúde para a população, que está lá na ponta lutando por uma saúde pública de qualidade. Espero que essa conferência seja proveitosa e que a gente possa chegar ao final dela com muitos conhecimentos acumulados e que possamos colocar em prática o que for trabalhado aqui.”
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.