O promotor de justiça da comarca de Esperantina, Dr. Jose Sérvio de Deus participou de uma reunião com os zeladores que integram o quadro da Secretaria Municipal de Educação. O encontro aconteceu na tarde desta segunda-feira, (17), no auditório da educação e contou com a presença do secretário municipal de Educação, Valdemir Miranda e do presidente do Sindicato dos servidores públicos municipais, James Luis.
De acordo com o promotor a reunião teve o objetivo de discutir a jornada de trabalho da categoria. Dr. Sérvio afirmou que após as discussões ficou determinado que os zeladores vão cumprir 30h de trabalhos semanais até que venha uma outra lei que a modifique essa jornada de trabalho.
O promotor explicou que o servidor não tem o direito adquirido para manter a mesma jornada de trabalho e que a lei pode ser alterada desde que haja interesse da administração e que seja feito através de projeto de lei aprovada pela Câmara Municipal.
Durante o encontro o representante da administração municipal, argumentou a dificuldade em manter o pagamento do pessoal com novas contratações, pois a jornada de trinta horas semanais implica na falta de servidores para cobrir um dos turnos da Secretaria Municipal de Educação, pois as escolas funcionam em três turnos, manhã, tarde e noite.
{albCodigo=5545}
CCOM
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.