Em comemoração semana Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, a secretaria municipal de educação através da equipe de profissionais que integra o projeto AEE (Atendimento Educacional Especializado), realizou atividades na escola Santa Luzia para celebrar ação de conscientização e valorização da pessoa com deficiência.
Participaram do evento o prefeito de Esperantina, Lourival Bezerra, a Secretária de Educação, Conceição de Maria, diretora da escola municipal (Santa Luzia), Valquíria, professoras do AEE, Ozana, Antonia, Liliane, fonoaudióloga, Eanara, coordenadores, Helena Araújo, Ivana Magalhães, Raimundo Barros e Junior Olímpio.
De acordo com a secretária de Educação Conceição de Maria, ?a educação municipal desenvolve ação de inclusão social através projeto AAE, sendo instrumento de grande importância criado pelo o município visando garantir a valorização e a efetivação dos direito das pessoas com deficiências?. Afirmou
O prefeito de Esperantina, Lourival Bezerra, parabenizou os profissionais que trabalham e lutam para garantir o direto, a dignidade, bem estar e o acesso das crianças a uma boa educação. Disse.
O projeto AEE, atende 30 crianças especiais em salas multifuncionais equipadas com computadores, TVs, aparelhos de DVDs, nas escolas Santa Luzia e Gervásio Lages. O transporte de alunos é feito em um ônibus escolar com acessibilidade e adaptados para este tipo de transporte. Lembrando que as crianças também são assistidas com psicólogos, assistente social, psicopedagogos, e uma fonoaudióloga.
Durante a festividade varias mães manifestaram agradecimentos aos professores pelos os sinais de melhora do comportamento e educação de seus filhos.
{albCodigo=5421}
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.