Observando o bem estar da população e para reforçar o combate a Dengue, a Prefeitura Esperantina tem intensificado a fiscalização e limpeza de terrenos baldios. Lotes cheios de lixo e mato também podem se transformar em criadouros do mosquito da Dengue.
Quinta-feira (26/03) o Departamento de Vigilância Sanitária recebeu uma denuncia anônima de um morador, de que um terreno localizado na Rua Hermínio Castelo Branco, próximo a Executar Poços Tubulares, esteja servindo de criadouro para o mosquito transmissor da dengue.
Sexta-feira (27/03), agentes de endemias visitaram o terreno, a equipe se deparou com lixo acumulado no interior do terreno, com latinhas, sacos plásticos e até fezes humanas, colheram amostra de materiais e fizeram o exame. No exame foi detectado focos de proliferação do Aedes Aegypti.
O proprietário ainda não foi encontrado mais os agentes estão visitando casas próximas para possíveis informações sobre o dono e notificá-lo para as medidas cabíveis. O Departamento de Vigilância Sanitária pede ao proprietário que entre em contato pelo telefone (86) 3383- 1174.
A rapidez e eficácia do trabalho da Vigilância Sanitária nesta denuncia, a ação tem o objetivo contribuir na melhoria de qualidade de vida das famílias.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.