Fonte: APPM
O prefeito de Floresta do Piauí, Avelar Lopes, esteve na última segunda-feira (24) na Sudene, em Recife, onde protocolou a solicitação de prorrogação do Água para Todos dos municípios que haviam encaminhado essa solicitação para a Associação Piauiense de Municípios (APPM).
Representando os municípios atendidos pelo programa, o prefeito parte agora para o Ministério da Integração Nacional para cobrar a liberação da segunda parcela dos recursos.Avelar Lopes reuniu-se com o superintendente interino da Sudene, Sérgio Alencar, e corpo técnico da instituição. “Fomos muito bem recepcionados no gabinete do superintendente que nos passou informações de que irá fazer uma reunião no Piauí levando o corpo técnico da Sudene; será sorteado um município para fiscalização; pela urgência o programa não passou pela Procuradoria Geral da União que está analisando tudo e que poderá haver adequações”, relata.
O presidente da APPM explica que “é importante nos mantermos atentos aos procedimentos constantes no Termo de Compromisso e que necessitam ser cumpridos pelos Gestores municipais, como também para as próximas ações da Sudene”, finaliza.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.