A Secretaria de Educação Municipal, através da Prefeitura de Floriano, divulgou o resultado parcial da 1ª etapa de seleção do “Pro Alfabetização na Idade Certa”, para atuarem como coordenador e formador.
A etapa foi realizada através de apresentação de documentos pessoais, profissionais e de formação. Nela, foram classificados preliminarmente 4 pessoas, e duas foram desclassificados por não seguirem os requisitos.
Os nomes divulgados nesta etapa de resultado parcial, com notas, desclassificados e classificados de forma preliminar, foram: Eva Pereira Guimarães, Joseíres Veloso Barros, Jurema de Aquino Nunes, Regina Celia da Silva, foram classificados e Jacqueline Moura Martins e Iraneldi Pereira da Silva, foram desclassificadas.
Estes, passarão para as demais fases até o resultado final. Todos são profissionais da rede pública municipal de ensino do município de Floriano. Será necessário sempre que haja capacitação para permanecerem nas vagas de coordenador e professor formador.
O Programa de Alfabetização na Idade Certa é uma iniciativa do Governo do Estado do Piauí para implementar, em regime de colaboração com os municípios, uma política de Estado para assegurar as condições necessárias para que todos os alunos piauienses cheguem ao final do 2º ano do Ensino Fundamental com o domínio das competências de leitura, escrita, letramento matemático e, consequentemente, com habilidades para avançar nos estudos de forma autônoma.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.