Na manhã deste domingo, 21, a produção do VII Festival Nordestino de Cultura Junina esteve reunida com os acadêmicos do curso de educação física do 4º Bloco da UESPI Floriano, o objetivo da reunião foi integrar os estudantes na equipe de produção do festival que acontecerá nos dias 10 e 11 de julho/2015, na praça de Eventos, Beira Rio.
"Essa parceria com os acadêmicos, será também uma forma de capacitação, onde eles poderão está aprendendo a dinamizar, produzir e realizar grandes eventos." cita Leonardo Carlos, Diretor Geral do Festival.
Os acadêmicos serão os anjos das quadrilhas e produtores das apresentações, como equipe de produção cultural, eles serão a extensão dos diretores na parte social e operacional do evento.
A equipe será formada por 10 produtores, onde eles irão participar desde a seleção dos espetáculos, até a formatação e execução do projeto do Festival 2015, que já tem confirmado a participação de vinte quadrilhas do Piauí e Estados do Nordeste.
"Um festival como este não é realizado da noite pro dia, é preciso muito empenho, trabalho e amor pelo que faz. Por isso nos envolvemos bastante com esse movimento e contamos com o apoio de quem realmente valoriza a cultura popular do nordeste, aliás do Brasil, pois o nosso país é rico em manifestações culturais," falou Cida Santana, assessora do grupo.
"Estamos empolgados com esse trabalho, pois vamos contribuir com a produção de um dos maiores Festivais Juninos do Piauí, e isso é bom para nossa formação, sem falar da satisfação de participar do evento" contou Thadeu Dias, acadêmico de educação física.
Este ano, o VII Festival Nordestino de Cultura Junina vai contar com a participação de quadrilhas de renome nacional, a premiação total será de 20 mil reais. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Floriano.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.