Inaugurada a sede da Coopeart no Complexo Comercial do Cruzeiro

Inaugurada a sede da Coopeart no Complexo Comercial do Cruzeiro

Inauguração Sede da Coopeart | Waldemir Miranda

A Cooperativa de Artesão de Floriano (Coopeart) inaugurou na manhã desta segunda-feira, 27, a sua sede própria no Complexo Comercial do Cruzeiro. A solenidade foi simples e contou com a presença dos artesãos do município, prefeito Gilberto Júnior e o secretário interino de cultura, Marcos Veras.

A prefeitura encaminhou um projeto de lei para Câmara Municipal pedindo que a Coopeart tivesse direito a um ponto no Complexo do Cruzeiro, com a aprovação, os artesão puderam se instalar no local.

“Há muitos anos a gente esperava por um local maior para instalar nossa cooperativa e expor nosso material, agora com essa mudança esperamos que todos os cooperados possam trazer as suas peças para exposição e venda. Lá onde estávamos não tinha movimento, vindo pra cá esperamos melhorar os negócios e expandir a cultura artística de Floriano,” disse Maria Nildes, presidente da Coopeart.

O prefeito Gilberto Júnior conheceu o novo espaço, visitou os stand´s de demonstração e falou com os artesãos sobre os trabalhos e expectativas daqui pra frente.

“O trabalho desses artesãos faz parte do patrimônio de Floriano, e nós temos que apoiar esses artistas, reconhecer que temos uma associação que cuida do artesanato. E desde o dia que nós conhecemos essa associação que nos comprometemos em ajudar no que fosse possível, e já tínhamos uma ideia de melhorar o ponto deles e foi durante uma conversa com esses artesãos que soubemos do sonho deles de ter um local próprio. E hoje estamos aqui realizando esse sonho dos artesãos de Floriano que é de ter um ponto próprio, um local para exposição e venda das suas peças, e o Complexo do Cruzeiro é um bom local,” falou o prefeito Gilberto Júnior.

O prefeito falou ainda, sobre a instalação das outras lojas e como deve ser a movimentação do espaço, “queremos trazer para cá parte das vans que vem dos municípios vizinhos, aqui tem um terminal para elas, e isso vai impulsionar o movimento nessa região. Estamos vendo as possibilidades de uma lei ou decreto para que isso aconteça,” disse.

O horário de funcionamento será estabelecido pelos artesãos e divulgado para que os florianenses e turistas tenham acesso ao ponto no Complexo do Cruzeiro.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES