A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, promoveu na última sexta (15), uma série de palestras com o objetivo de capacitar os jovens profissionais da advocacia do município de Floriano. Intitulado Caravana da Jovem Advocacia, o evento aconteceu na sede da Subseção.
As atividades tiveram início às 09h, com o minicurso sobre PJ e a Caravana da Saúde da CAAPI, que ofereceu serviços de aferição de pressão arterial, glicemia e índice de massa corporal, atendimento com clínico geral, nutricionista e vacinação contra gripe e hepatite B.
Floriano foi à terceira cidade a receber a ação. A atividade visa levar qualificação aos profissionais que militam na região por meio de palestras e debates sobre temas diversificados.
À tarde, os participantes atualizaram seus conhecimentos e receberão orientações acerca dos seguintes temas: Contratos Advocatícios, Novo Código de Processo Civil (CPC) na Constituição de 1988, Prerrogativas dos Advogados e mudanças no Direito Previdenciário.
As palestras foram ministradas pelo promotor de Justiça Cláudio Roberto Soeiro, que falou sobre a Lei Maria da Penha, e o advogado e Prefeito de Floriano, Gilberto Carvalho Guerra Júnior, que abordou os fóruns do interior e os servidores municipais.
Segundo o prefeito de Floriano Gilberto Júnior a iniciativa é muito importante, pois contribui com a boa formação dos futuros advogados, uma vez que, acadêmicos dos cursos de direito também participaram.
“A qualificação é importante para os advogados, principalmente para quem esta começando agora nessa profissão. Sabemos que as leis do Brasil sofrem modificações e para defender os interesses dos brasileiros é preciso estar preparado,” disse o prefeito Gilberto.
De acordo com o organizador da Caravana, o presidente do Conselho Estadual do Jovem Advogado, Rafael Cavalcanti, o primeiro passo é a pesquisa sobre o que os jovens profissionais necessitam, realizando um estudo sobre os principais anseios e dúvidas dos profissionais do local, e a partir daí, organizando o ciclo de palestras e cursos de acordo com a demanda do município.
Com informações da ASCOM da OAB-PI
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.