Pela segunda vez, Floriano recebeu a Caravana da Jovem Advocacia nesta quarta (29), na Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, com o objetivo de levar conhecimento e discutir assuntos de relevância para a advocacia, sobretudo entre os jovens profissionais.
A Caravana contou com a presença do prefeito de Floriano e advogado, Gilberto Júnior, o presidente Willian Guimarães, do presidente da Subseção da OAB-PI em Floriano, José Osório Filho, advogados e estudantes de direito.
Na programação, o presidente da OAB-PI, Willian Guimarães, proferiu palestra sobre o Novo Código de Processo Civil e as conquistas para a advocacia.
A Caravana contou ainda com uma palestra sobre o mercado de trabalho, ministrada pelo Conselheiro Federal da OAB, Sigifroi Moreno. Em sua fala, destacou as diferentes áreas do direito e suas peculiaridades. Moreno lembrou o Plano de Apoio ao Advogado em Início de Carreira oferecido pela OAB e as diversas formas de projeção do profissional no mercado. Em números, mostrou como o Brasil se projeta entre os cursos de direito em todo o mundo. De acordo com os dados apresentados, atualmente existem 1285 cursos de direito em todo o país, destes 39 acontecem no Piauí.
Logo após, o secretário geral da OAB-PI, Sebastião Rodrigues, destacou os pontos fortes na discussão de honorários advocatícios. Além da precificação, abordou a importância na formalização dos contratos na prestação de serviços. O prefeito e também advogado, Gilberto Júnior, foi o responsável pela mesa de apresentação da palestra.
Na oportunidade, houve ainda uma audiência pública com o Conselheiro Federal da OAB, Norberto Campelo, aprovado recentemente para compor o Conselho Nacional de Justiça.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.