Na manhã desta sexta-feira (14) o prefeito Gilberto Júnior recebeu em seu gabinete os professores Samuel Façanha Câmara e Roberto Pinto da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e Agnelo Rufino e Rodrigo Melo da Universidade Federal do Piauí (UFPI – Campus Floriano). O encontro teve como objetivo mostrar ao prefeito o Projeto Cidades Inteligentes.
Segundo o professor Samuel Façanha Câmara, o intuito do Projeto Cidades Inteligentes é colaborar com a gestão pública municipal, elaborando projetos de pesquisa desenvolvidos pelos acadêmicos das universidades. “É um novo modelo de gestão de cidades, a partir do entendimento do que a população pensa sobre a cidade, colocando-a numa trajetória de evolução para que se torne mais inteligente”, explica o professor.
Ainda de acordo com Câmara, a prefeitura pode contribuir de várias formas para a execução do projeto através de parcerias, recursos e informações.
“Quando programamos um projeto desta natureza, que pensa na questão da cidade só tem sentido se tiver o envolvimento da prefeitura. O prefeito já sinalizou que vai apoiar e agora vamos construir esta proposta para a cidade de Floriano”, destaca.
O prefeito Gilberto Júnior mostrou-se animado com a implementação do projeto em Floriano e afirma que essas oportunidades aproximam a Prefeitura com as Universidades.
“O projeto irá servir de origem para várias iniciativas que queremos fazer a título de administração pública municipal. Foi muito importante essa reunião com os professores e é nosso interesse firmar as parcerias com os centros acadêmicos”, pontua.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.