Mais de 50% dos prefeitos do Piauí, cerca de 120 gestores, já confirmaram presença na XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento acontece de 25 a 28 de maio e busca melhorias para os municípios piauienses e brasileiros.
O movimento é promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e apoiado pela Associação Piauiense de Municípios (APPM) e deve atrair mais de 5 mil participantes, entre prefeitos, vice-prefeitos, secretários, vereadores e demais agentes públicos municipais convidados.
Segundo o presidente da APPM, Arinaldo Leal, essa será uma das Marchas mais fortes para os municípios piauienses, pois todo um trabalho prévio foi realizado mobilizando prefeitos, diversos órgãos e a bancada federal do Estado.
“Queremos que o governo federal veja que os municípios são um ente importante da estrutura da República Brasileira. A crise, que antes estava na órbita apenas dos Municípios, agora abala estados e a própria União, o que demonstra que nossas reclamações são justificáveis”, declara Arinaldo Leal.
O prefeito de Floriano, Gilberto Júnior, também já confirmou presença na Marcha dos Prefeitos no Distrito Federal.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.