Nesta segunda-feira (17/08) a prefeita Socorro Bandeira, participou de uma reunião na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM) para discutir o impacto da crise econômica nas prefeituras piauienses.
A crise está inviabilizando a gestão municipal, principalmente das prefeituras que dependem exclusivamente do FPM. O objetivo da reunião é traçar estratégias para tentar amenizar o impacto na vida da população que sentem as consequências da crise instalada no Brasil. De acordo com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) os recursos do FPM até este mês de agosto caíram 2,72% em relação ao mesmo período de 2014.
“A cada ano as responsabilidades aumentam, a demanda por serviços aumenta, principalmente na área da saúde e educação, mas os repasses não crescem da mesma forma. Pelo contrário, os valores estão caindo, o que nos coloca numa situação crítica”, disse a prefeita Socorro Bandeira.
Na ocasião, uma nova reunião ficou marcada para a próxima quarta-feira (26) com o ministério público, TCE e outros órgãos para tratar do portal da transparência e na oportunidade irão aproveitar para uma nova discussão sobre a crise.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.