A prefeitura de Francinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, intensificou o combate ao mosquito Aedes aegypti e está utilizando um carro fumacê para eliminar e controlar a epidemia de chicungunya na cidade. O mosquito também é transmissor de outras doenças como a dengue, zika e febre amarela urbana.
O veículo fumacê lança um inseticida por meio da pulverização, atingindo locais onde o mosquito se esconde. A pulverização está sendo feita entre 16:30h às 21:00h e de 4:30 às 07:00h. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, é neste horário que o mosquito sai para se alimentar de sangue humano, e como há menos raios solares, o produto tem mais eficácia no combate.
Os moradores devem manter portas e janelas abertas durante a passagem do veículo, e as gaiolas e aquários devem ser cobertas com um pano.
Os moradores devem ajudar no combate do mosquito, não deixando água parada em recipientes como vasos de plantas, caixas d'água e piscinas destampadas, além de permitir a entrada dos agentes de endemias nas residências.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.