Em Fronteiras, município situado a 400 quilômetros ao Sul da Capital, o uso de 18 câmeras de segurança nas principais ruas do Centro comercial tem reduzido os índices de violência na região. O método moderniza a vigilância e se une às ações de policiamento militar, diminuindo em quase 80% as ocorrências de furto em comércios e residências da área urbana do município.
De acordo com o tenente Antonio Gilson Medeiros Xavier, desde a implantação do sistema de monitoramento eletrônico, há 45 dias, houve uma redução de 70% do número de ocorrências no trânsito, além disso, a diminuição se deu também no que diz respeito a furto de motocicletas e homicídio.
O sistema foi implantado pela prefeitura em parceria com o Governo do Estado, através da Polícia Militar. O monitoramento por meio de 18 câmeras na cidade proporciona segurança e conforto para seus habitantes. O investimento em tecnologia permite uma visão melhor do que acontece nas vias e ajude na resolução de acidentes e crimes. As câmeras modelo infravermelho instaladas ao longo da cidade flagram e solucionam problemas diariamente.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.