Piauí começa a colher frutos do projeto Platôs de Guadalupe

Piauí começa a colher frutos do projeto Platôs de Guadalupe

Projeto | Guadalupeagora

Uma grande obra do PAC, os Platôs de Guadalupe já mostra os primeiros resultados do impacto no desenvolvimento do Estado. O projeto está divido em duas etapas, a primeira está concluída com mais de 100 lotes destinados à agricultura irrigada. O perímetro irrigado Platôs de Guadalupe, localizado no município de Guadalupe, está às margens do reservatório da Barragem de Boa Esperança, no Rio Parnaíba, e está sendo executada pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) no Piauí.

O projeto já recebeu R$ 140 milhões em investimento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), mas o valor total estimado chega a R$ 350 milhões. ?O intuito do PAC é trazer desenvolvimento para os locais atingidos pelas obras. Na região de Guadalupe já é possível ver os benefícios do perímetro irrigado e o resultado do cultivo de hortifrutis.

Atualmente, dezenas de lotes estão sendo destinados ao cultivo de frutas como: coco, maracujá melancia, banana e goiaba. Para cada hectare irrigado serão obtidos, em média, um emprego direto e dois indiretos. ?A Coordenação do PAC está atenta ao andamento da obra e colaborando para solucionar os problemas encontrados na execução do projeto. Os Platôs de Guadalupe são um exemplo de uma obra ainda em execução e que os resultados já podem ser vistos.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES