Em uma mega operação, a Polícia Militar, sob o comando do Major Feitosa e do 2º Sgtº, Alves Neto, de Canavieira, conseguiu desarticular uma quadrilha interestadual que praticavam roubos e vários outros crimes no Piauí. A operação foi realizada entre os dias 05 e 08 de Julho.
Em entrevista a nossa reportagem, Major Feitosa disse que o bando durante assalto a uma fazenda, no povoado Várzea Grande, zona rural de Canavieira, baleou uma das vítimas com um tiro no ombro e amarrou outra, que teve sua moto Fan 125 levada pelos assaltantes. Além da moto, os bandidos ainda levaram uma espingarda cartucheira calibre 36 e uma certa quantia em dinheiro.
Os elementos Nilson Gonçalves, de 43 anos, natural de Goianésia ? GO, e José Carlos, Tauá ? CE, de 29 anos foram presos ainda no mesmo dia do assalto. Os demais, Wesley Aparecido da Silva, 30 anos, de Brasília DF, Pedro de Sousa Araújo, 51, de Elizeu Martins, Paulo Roberto Oliveira, 29, de Canto do Buriti ? PI, e Maria do Amapro Pinheiro, 53 anos, de Picos ? PI, foram presos logo depois.
A polícia apreendeu com o grupo um veículo D ? 10, de cor preta, de Placa BNV 9745 ? PI, que era usado pela quadrilha. Ainda segundo o Major Feitosa, o mentor da quadrilha era Pedro de Sousa Araújo, que articulava as ações do grupo na região. Pedro também é acusado de negociar carros roubados.
Maria do Amparo Pinheiro de Carvalho, de Picos-PI, foi presa com uma arma, um revólver cal. 38,e cinco cartuchos. Ela é acusada de ter fornecido seu veículo (Fiat Uno Mile), para tentar resgatar os bandidos que estavam foragidos na mata após assalto.
Fonte - Portal de Uruçuí.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.