Vereadores fazem Sessão especial e população se despede de Joarez e Maria da Guia

Vereadores fazem Sessão especial e população se despede de Joarez e Maria da Guia

Sessão especial | Guadalupe Agora

Depois da missa de corpo presente realizada na manhã de hoje (09), a Camara de Vereadores de Uruçuí realzou na tarde uma sessão especial em memoria ao vereador Joarez Maia Sobrinho (PTB), de 51 anos, que faleceu nesta terça-feira num acidente automobilistico. Os vereadores presentes prestaram suas ultimas homenagens ao parlamentar.

A sessão teve inicio com a fala do Presidente da casa, Cilton Miranda, que falou da comissão de plantão da Câmara, que era formada por ele [Cilton], Edivaldo lima (boy) e por Joarez Maia. Cilton ainda falou da visita que fizeram juntos ao hospital regional senador Dirceu Arcoverde na manhã de segunda (07), para saber como estava o órgão, motivo pelo qual Joarez estava indo a Teresina no momento do acidente.

Depois foi o vereador Edivaldo Lima que usou a tribuna e falou sobre sua infância com o colega e das ações as quais eles já haviam comentado, disse da grande perda da família e para os amigos.

O vereador Jackson Coelho deu sequencia, falando de Deus, como o maior consolador. Resaltou da grande amizade e carinho que tinha com a família de Joarez. Dando sequencia a secretaria de saúde Adriana Cavalcante frisou que ia lembrar-se dele a cada conquista da saúde já que a saúde foi uma das maiores preocupações de Joarez Maia.

Depois o vereador Sérvulo Carvalho falou da volta de Joares a Uruçuí e dos seus primeiros passos na politica local, e que esteve participando projeto politico de Joarez desde quando ele projetou seu nome como possivel candidato na cidade.

A fala do radialista e locutor Gil Moreira foi o que causou mais emoção entre os familiares, quando homenageou o amigo com canções que Joarez gostava de ouvir, ainda falou com muita emoção da sua infância com ele, e de um violão o qual ele tocava para o amigo. Gil cantou tres canções e comoveu mais ainda o publico presente. Ao final os familiares fizeram rezas de despedida dos corpos e seguiram para o cortejo.

O acidente

O vereador Joarez Maia e sua esposa, Maria da Guia, de 28 anos, morreram ontem (08) numa colisão frantal de uma Hilux, de propriedade do vereador, e um ônibus que prestava serviço para uma fazenda da região.

O cortejo e Sepultamento

O cortejo se dirigiu da Câmara ate o cemitério local, com uma grande quantidade de pessoas dando o ultimo adeus ao casal Joares Maia e Maria da Guia

Confira as Fotos.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES