365 pessoas foram atendidas através de ações itinerantes em Inhuma

365 pessoas foram atendidas através de ações itinerantes em Inhuma

Atendimento Ações Itinerante em Inhuma | Juerismar Rodrigues

Em um trabalho conjunto através das Parcerias PNDR Política Nacional de Desenvolvimento

Regional, STR Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Prefeitura Municipal de Inhuma foram realizadas nesse último sábado dia (30) na A.C.L ações itinerante para os cidadãos e cidadãs inhumenses. Na oportunidade foram expedidas primeiras vias de documentação civil, como: A Carteira de Identidade, CPF, e outros atendimentos prestados pelo INSS.

Ao todos foram atendidas durante todo o dia 365 pessoas da zona urbana e da zona rural. A abertura das atividades foi às oito horas, com presença do Senhor Farias Coordenador do PNDR, do Senhor José Roberto Gerente da Agência INSS de Valença, da Senhora Francisca Borges do INSS de Teresina e Coordenadora do Programa Educação Previdenciária, do Prefeito Dr. Moacir Gonçalves de Carvalho, do vereador Marcos Antônio, do Sec. de Trabalho e Ação Comunitária Erivan Almondes e do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais José Raimundo de Carvalho.

PNDR I - Política Nacional de Desenvolvimento Regional

A redução das desigualdades regionais é um dos objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil, como descrito na Constituição de 1988. Nos últimos anos, o Governo Federal reiterou a determinação constitucional adotando a redução das desigualdades como um dos eixos centrais da estratégia de desenvolvimento do País.

A Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR) é expressão da prioridade efetiva do tema e vem sendo implementada para que se possa obter resultados efetivos na questão regional. A PNDR tem o duplo propósito de reduzir as desigualdades regionais e de ativar os potenciais de desenvolvimento das regiões brasileiras, explorando a imensa e fantástica diversidade que se observa nesse país de dimensões continentais. O foco das preocupações incide, portanto, sobre a dinamização das regiões e a melhor distribuição das atividades produtivas no território.

Nessa direção, a PNDR oferece à sociedade brasileira um caminho para propiciar seu engajamento ativo na elaboração e condução de projetos regionais de desenvolvimento, envolvendo os entes federados, as forças sociais relevantes e os setores produtivos. A PNDR organiza um olhar sobre o conjunto do território do País, permitindo que as ações e os programas implementados sejam regulados a partir de um referencial nacional comum, capaz de produzir os efeitos desejados na redução das desigualdades regionais.

Fotos: Juerismar



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES