O presidente da Eletrobras, Marcos Madureira, anunciou que a empresa irá perdoar as dívidas das prefeituras piauienses adquiridas há mais de cinco anos. O anunciou foi feito durante reunião na sede da APPM ? Associação Piauiense de Municípios. O perdão
Print Friendly Version of this pagePrint Get a PDF version of this webpagePDF
O presidente da Eletrobras, Marcos Madureira, anunciou que a empresa irá perdoar as dívidas das prefeituras piauienses adquiridas há mais de cinco anos. O anunciou foi feito durante reunião na sede da APPM ? Associação Piauiense de Municípios. O perdão deve ocorrer por meio da prescrição das dívidas.
Segundo dados apresentados pela empresa, serão perdoados R$ 16 milhões que correspondem a 11% do valor devido por 207 municípios que fizeram a última negociação. Antes da decisão da empresa, eram consideradas prescritas apenas as dívidas com mais de 10 anos. Mais sete municípios deverão sentar com a empresa para negociar nos próximos dias.
O presidente da APPM, Arinaldo Leal, afirmou que as dívidas com a Eletrobras é uma das grandes dificuldades que atrapalha o trabalho das prefeituras. ?Essa foi uma grande conquista que irá facilitar em muito o trabalho dos prefeitos porque as dívidas pesam muito no município?, disse.
Durante o encontro, o presidente da Eletrobras também prestou contas sobre os problemas no abastecimento de energia no Piauí. Os prefeitos pediram melhorias no sistema já que algumas cidades chegam a ficar dias no escuro por falta de energia
Com informações da APPM
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.