A promotora de Justiça, Dra. Maria Eugênia Gonçalves Bastos, iniciou em 09 de maio de 2011 a Campanha de Combate aos Crimes de Trânsito em Inhuma visando o cumprimento da Legislação por parte de condutores e passageiros de veículos automotores, com foco no que se refere a dirigir sem a devida habilitação ou confiar a direção a pessoa não habilitada, em sua maioria, menores.
As medidas de fiscalização e de efetivo combate aos crimes de trânsito, a pedido do Ministério Público, contaram com a participação dos Policiais Militares de Inhuma e do Batalhão de Polícia de Valença, que apesar das dificuldades de pessoal e estruturais, engajaram-se na campanha com o objetivo de melhorar a segurança no trânsito, assim como o DETRAN/PI que realizou blitz na cidade.
Com a divulgação dos trabalhos da campanha e até o início do mês de agosto foram registrados 30 (trinta) termos circunstanciados de ocorrência relativos a delitos de trânsito, e as prestações pecuniárias obtidas em transações penais estão sendo revertidas em prol da Delegacia de Polícia.
A campanha tem sido considerada exitosa pela população, em especial por pedestres e motoristas, inclusive de adjacências, que diante de tantos acidentes que atingem pessoas inocentes e fazem vítimas fatais, hoje se sente mais segura em trafegar pela cidade.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.