As Secretárias Municipais de Assistência Social de Inhuma, Ipiranga e Dom Expedito Lopes promoveram, no período de 08 a 10 de agosto, uma capacitação para visitadores do Programa Criança Feliz.
Através dos coordenadores Nelson Rodrigues Junior psicólogo, a pedagoga Neide Coelho, e a Assistente Social Jakeline Leal, durante três dias apresentaram e explanaram sobre o Programa Criança Feliz. O objetivo da capacitação tem de preparar os visitadores para estarem aptos a visitas domiciliares, para isso foram desenvolvidas atividades de sensibilização, estudos de caso, bem como planejamento de visitas, ainda durante a programação proporcionaram rodas de conversa.
Na terça dia (8), o local de reunião foi o CRAS – Centro de Referência da Assistência Social da cidade de Ipiranga, reunir os demais municípios para discussão de temas como Importância da Primeira Infância, Cuidados para o desenvolvimento da criança – o CDC. O segundo dia quarta (9), na cidade de Dom Expedito Lopes foi a vez da apresentação e uso dos kits CDC, bem como o planejamento e a realização da Visita Domiciliar. O cronograma final reuniu coordenadores e visitadores na cidade de Inhuma, quinta (10), para a pratica de campo, e em seguida discussão e avaliação sobre o programa.
As parcerias entre as três cidades proporcionam momentos de muita interação e aprendizado, o que possibilitou os técnicos coordenadores a explanação sobre o programa para os visitadores, a parceria foi bastante mencionada e aprovada por todos ao final da capacitação.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.