O Centro Cultural Francelino de Sousa Araújo comemorou neste dia (26) de novembro seus 20 anos. O mesmo foi inaugurado em 26 de novembro de 1999, sendo homenageado o inhumense escritor e jornalista Francelino de Sousa Araújo, ou Francelino S. Piauí como assim tornou-se conhecido no cenário da imprensa e das letras na cidade de Campinas, estado de São Paulo.
O Centro Cultural abriga atualmente o Museu Histórico e Cultural da cidade de Inhuma com mais de 800 bens que retratam a história política e cultural do município; abriga também a Biblioteca Fonte de Cultura com acervo de mais de 10 mil obras dentre livros, revistas e outros.
A programação em comemoração alusiva aos 20 anos do Centro Cultural de Inhuma teve inicio logo pela manhã com um Papo Literário sobre “Francelino de Sousa Araújo” “Francelino S. Piauí” com a jornalista e relações públicas Maria Isabel de Lima e com parentes de Francelino. Na parte da tarde aconteceram visitas monitoradas e à noite Publicação do Livro: “Na Fogueira do Sítio” do escritor inhumense José Henrique Rodrigues.
A primeira dama do município, Doutora Maxshuelma Rufino, juntamente com o Secretário de Educação Marcos Antônio e alguns vereadores prestigiaram o evento.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.