Cursos para candidatos graduados de todas as áreas do conhecimento

Cursos para candidatos graduados de todas as áreas do conhecimento

Coordenadora Maria Luiza de Cantalice | juerismar

Desde 2002, a RESAB vem desenvolvendo projetos de formação docente no Piauí, no âmbito da formação continuada, em parceria com a SEDUC, Prefeituras Municipais e UESPI. Muitas ações e motivações vêm se somando aos resultados dos cursos, por isso muitos municípios vêm demonstrando interesse em participar desse processo de formação como de garantir o desenvolvimento de novos projetos educativos voltados para a convivência com o Semiárido. A partir desse cenário, a extinta coordenadoria de convivência com o Semiárido do Governo do Estado elaborou proposta e mobilizou emenda parlamentar para ampliar os cursos para técnicos e gestores atuantes nos municípios do Semiárido piauiense.

Para esse fim foi aprovada emenda 2057 de bancada federal para a finalidade de financiamento de 5 cursos de pós-graduação nos 4 Territórios de Desenvolvimento do Semiárido piauiense. Os projetos estão vinculados ao Núcleo de Estudo e Pesquisa Rural e Regional ? NURREPE vinculado a Universidade Estadual do Piauí-UESPI, cadastrado no NNPq, congregando vários pesquisadores da IES e de outras IES.

Nessa última segunda-feira dia (06) a Coordenadora Maria Luiza de Cantalice fez uma explanação sobre os cursos que serão ofertados gratuitamente em Picos, Oeiras e Valença. Serão ofertados os cursos de especialização em gestão de políticas públicas no semiárido e especialização em educação contextualizada no semiárido. A reunião foi na Secretaria de Educação e contou com a presença do Prefeito Dr. Moura, Secretária de Educação Maria Nilcimar, Sec. de Agricultura Paulo Ferreira, Vereador Marcos Antônio, José Airton técnico da Emater, Coordenadora da rede estadual de ensino Francisca Moreira, Agente de Desenvolvimento do Município Selma Rufino, Diretora do Hospital Rosimar Pacheco e de diretores e professores.

Objetivo Geral

Contribuir na formação teórica e metodológica de professores e educadores populares, tendo como base os princípios da educação para a convivência com o Semiárido.

Metas

Formação de 40 professores, coordenadores pedagógicos e educadores populares acerca da proposta de educação para a convivência com o Semiárido;

Produção de 40 pesquisas científicas voltadas para a realidade educacional do Semiárido, envolvendo os aspectos socioculturais, políticos e ambientais.

As inscrições estarão abertas do dia 10/6/2013 ao dia 21/6/2013 para o curso de Especialização em Gestão de Políticas Públicas- Núcleo ? UESPI de Picos

As inscrições estarão abertas do dia 03/6/2013 ao dia 14/6/2013 para o curso de Especialização em Educação Contextualizada no Semiárido ?Núcleo UESPI de Valença.

Fotos: Juerismar



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES