Realizou-se domingo (21) de novembro de 2010, no auditório da Unidade Escolar João de Deus Carvalho o I Simpósio de Religião e Diversidade Sociais, com o tema: Religião, Ética e Cidadania no Combate aos Problemas Sociais. O evento foi organizado pelos alunos do curso de Bacharelado em Teologia da Faculdade de Educação Teológica em Picos - PI. O evento contribuiu para a promoção de um diálogo com a sociedade inhumense sobre Religião, Ética e Cidadania no Combate aos Problemas Sociais, promovendo e fortalecendo o respeito mútuo, para valorizar as diferenças como elemento de enriquecimento das diversidades sociais, culturais e religiosas.
O aluno Edmércio Gonçalves fez a abertura do evento, ele relatou sobre os problemas sociais do País, trazendo ao mesmo tempo para a realidade local. Foram trabalhados dentro do tema: Religião, Ética e Cidadania no combate aos problemas sociais; o desemprego, educação, saúde, habitação, desigualdades sociais e violência. Durante todo o dia tiveram apresentações e palestras, entre elas: Grupo Balé de Inhuma, Peça Teatral sobre Gravidez na Adolescência, Desfile Literário e Historiográfico, Função Rap, apresentação do Pastor Francisco Geraldo, Palestra sobre Gravidez na Adolescência com a palestrante Risocelly Andrade dos Santos, Palestra sobre Cidadania com a palestrante Ielva Maria Melão Veloso Cirqueira, apresentação (O Filho Pródigo), Palestra sobre a Importância da Vida com a Palestrante Maria Ducarmo Cardoso e apresentações de Música sobre Violência.
O evento foi prestigiado pelo Prefeito Municipal Moacir Gonçalves de Carvalho, Presidente da Câmara Marcos Antônio Rufino, Secretária Municipal de educação Cultura e Desportos Nilcimar Correia Cavalcante, Inês Gonçalves representando o Hospital, Supervisora da Rede Estadual de Ensino Francisca Moreira, Pastor da Igreja Batista Givaldo Pereira, Pastor da Igreja Assembléia de Deus Francisco Geraldo, Pastor da Igreja Assembléia de Deus Ministério de Madureira Joerick Vieira Lima, Diretor da (FACETE), Coordenadora da (FACETE) Antônia Pinheiro e vários populares.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.