Ícone da Educação Inhumense, Arlindo Cipriano Leal morre em 13 de outubro de 2009. A cidade de Inhuma-Piauí, perdeu uma grande celebridade. O senhor Arlindo era de família religiosa, foi ministro da eucaristia, membro pioneiro do Apostolado da Oração.
Na educação preocupado com o desenvolvimento educacional de sua cidade, sempre esteve atuante. Foi diretor por 30 anos na escola da rede municipal, e em homenagem a sua pessoa recebeu o nome de ?Escola Municipal Arlindo Cipriano Leal?.
A Secretária de Educação professora Nilcimar e os Educadores da rede Municipal de Ensino prestaram homenagem em memória. A homenagem aconteceu na Escola Arlindo Cipriano Leal; antiga (CNEC). Estavam presentes: Vereadores, Prefeito Municipal Dr.Moura, e Secretários Municipais.
Seu Arlindo também participou da esfera política municipal; foi vereador e ainda presidente da Câmara Municipal de Inhuma. A morte de Arlindo Cipriano Leal comoveu toda a cidade, principalmente os educadores e alunos; Ele foi um exemplo de vida na história escolar, na vida familiar e no convívio social.
Grandes profissionais liberais, já passaram pela antiga (CNEC); Na época dirigida pelo seu Arlindo. Sempre paciente, indicava o caminho que os alunos deveriam seguir. Inhuma vai continuar acreditando em sua lição de vida.
480" />
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.