O Municipio de Inhuma está sendo agraciado pela segunda vez consecutiva pelo Projeto Rondon. O Projeto Rondon é uma ação do Governo Federal, coordenada pelo Ministério da Defesa, em parceria com as Instituições de Ensino Superior, reconhecidas pelo Ministério da Educação, que tem por finalidade possibilitar a participação do estudante universitário nos processos de desenvolvimento local sustentável e de fortalecimento da cidadania.
O mesmo tem como objetivo contribuir para a melhoria das condições de vida e bem-estar da população do município, por meio de ações que tragam efeitos duradouros para a economia, a saúde, a educação e o meio ambiente.
Os os rondonistas deram início as atividades em Inhuma nesta última segunda-feira dia 15/07/2019. No periodo da manhã os mesmos foram recepcionados na Praça Monsenhor Lopes pelo Prefeito Municipal Antônio Rufino da Silva Júnior, pela primeira dama e Secretária Municipal de Saúde Maxshuellma Rufino Borges, pelo Secretário Municipal de Educação Marcos Antônio de Oliveira Rufino pelo Coordenador da Defesa Civil do município Neto Mercê epelo Secretário de Esporte e Juventude Edmilson Júnior. Logo em seguida os rondonistas andaram pela feira livre e ficaram encantados com alguns produtos, como a Castanha de Cajú e o Doce de Buriti, que na oportunidade experimentaram o sabor dos mesmos.
Depois de visitar a feira, os rondonistas se concentraram na Praça João de Deus Carvalho, onde falaram sobre o objetivo do Projeto Rondon no Município.
Estão acontecendo no periodo da manhã tarde e noite na Escola João de Deus Carvalho oficinas sobre a linguagem corporal e cultural através da dança; Dificuldade de aprendizagem; Direito á vida: a questão do aborto; Diversidade culturalDocumentário fotográfico, DST; Educação lúdica: brinquedos reciclados; Exploração do trabalho infantil; Gestão das políticas públicas; Gravidez precoce; Jogos interativos; Lei Maria da Penha; Perfil do gestor/ Escola como espaço de educação inclusiva; Práticas pedagógicas; Preservação ambiental; Prevenção ao uso das drogas; Riscos domésticos; Valorização da música regional e popular, saúde bucal; Saúde corporal e prática esportiva; Valorização da arte; Valorização da vida: suicídio; Didiculdade da aprendizagem; Direito à vida: a questão do aborto; Diversidade cultural.
Fonte: Ascom
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.