IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Elton Almondes | Juerismar

O conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente de Inhuma, juntamente com a Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Comunitária, realizou nos dias 20 e 21 de novembro no (CCI), a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Durante o evento representantes da sociedade civil e do governo dialogaram sobre políticas públicas voltadas à infância e à adolescência no município. A mesma trouxe como tema um grande debate sobre “proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”.

A escolha desse tema central foi baseado no reconhecimento de que a concretização dos dispositivos previstos na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), apesar de diversos avanços, ainda é um desafio a ser enfrentado. Após três décadas desde que a garantia dos direitos de crianças e adolescentes se tornou prioridade absoluta no Brasil, é um trabalho constante o combate a possíveis retrocessos e a busca para que essa população tenha cada vez mais políticas que assegurem acesso a seus direitos e a efetiva proteção integral, considerando a diversidade e as especificidades das crianças e adolescentes no país.

No decorrer da conferência tiveram apresentações culturais e palestra magna. A mesma ainda contou com a presença de autoridades municipais. Além da Secretária Municipal de Trabalho e Ação Comunitária Maxshuellma Rufino Borges, e do Presidente do Conselho da Criança e do Adolescente Elton Almondes, compareceram o Vice-prefeito Antônio de Deus Gonçalves Aguiar, o Secretário Municipal de Educação Marcos Antônio de Oliveira Rufino, o Secretário Municipal de Agricultura Erivan Almondes, coordenadora do CRAS Verlane Leal e demais funcionários, coordenadora do CREAS Conceição Rodrigues, Professora de Libras Gilda Paula, membros do Conselho Tutelar e vereadores

Fotos: Juerismar



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES