Aconteceu na tarde dessa quarta-feira (13) na Paróquia São José a Missa da Esperança; 1 ano do encontro de Pe. Lauro de Deus com o Pai Celestial. A Missa foi Celebrada pelo Padre Edvaldo acompanhado de outros Diáconos. A Familía de Pe. Lauro estava toda presente e agradeceram a todos aqueles que participaram da celebração da esperança.
ACOLHIDA
Hoje, nesse final de tarde queremos elevar nossa oração ao nosso querido, Pe. Lauro de Deus, que há 1 ano deixou nosso convívio e partiu para a morada eterna.É através da morte que chegamos à plenitude da vida, junto de Deus nosso Pai. A saudade que sentimos é imensa, mas a certeza que junto de Deus reina a Paz nos conforta e nos faz entender este mistério que é nascer, viver e morrer.
HOMENAGEM
Para os que crêem a vida não é tirada, mas transformada. Assim como a semente que, ao cair na terra morre e dessa morte brota a nova vida, cremos que a morte é a passagem para a ressurreição, a nova vida em Cristo.O fundamento para nossa fé em torno da vida nova que começa na morte está na ressurreição de Jesus Cristo.Deus ressuscitou seu filho Jesus, como nos exorta São Pedro: Bendito seja Deus, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Na sua grande misericórdia ele nos fez renascer pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma viva esperança, par uma herança incorruptível e incontaminável, reservada para vós nos céus; para vós que sois guardados pelo poder de Deus, por causa da vossa fé, para a salvação que está pronta para manifestar nos últimos tempos” (1 Pd1,3-5).Que o Pe. Lauro de Deus continue inspirando as nossas vidas. Que por intercessão dele, continuemos a buscar “as Coisas do Alto”.Ao concluir gostaria de tomar emprestadas as palavras de Mário Quintana: “não vamos chorar por que acabou, vamos sorrir por que começou”. Padre Lauro já fez sua páscoa, está com Deus. O importante é nos esforçarmos para dar continuidade aos trabalhos plantados por ele no coração de cada um de nós. É a melhor maneira de homenageá-lo, lançar semente. Assim é a vida: uns plantam Cristo colhe.Obrigado, Padre Lauro.Fique na paz de Deus!Nossa solidariedade e fraternidade aos familiares e amigos de Pe. Lauro de Deus.Pároco, Diácono e fieis da Paróquia Nossa Senhora do Ó e C
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.