Realizou-se nesta quinta-feira (23) de junho de 2011 na Igreja do Forte, a Missa e Visita de Sétimo Dia de Ana Maria de Araújo Lopes (Santana). A celebração e a benção foram feitas pelo Padre Edvaldo Barbosa Lima. Além dos familiares, estavam presentes, amigos do Povoado Forte e de outras partes do município de Inhuma. Durante a celebração foram prestadas várias homenagens pelos familiares.
UM POUCO DA SUA HISTÓRIA
Ana Maria de Araújo Lopes (Santana Lopes) nasceu em 31 de agosto de 1913 na fazenda Várzea Grande, em Picos, Piauí.
Sua formação escolar ocorreu na residência de seus pais, através de professor particular, como era de costume na época.
Aos 19 anos, precisamente em 13 de abril de 1932, casou-se com Pedro de oliveira Lopes ? seu Lopes, indo morar na fazenda Lagoinha, município de Picos, onde viveu até o último dia da sua vida, 17 de junho de 2011.
Do matrimônio entre Santana e seu Lopes nasceram 5 filhas e 5 filhos, 34 netos e 34 bisnetos.
A existência terrena de Santana Lopes constitui paradigma de fé cristã, de religiosidade e dedicação a família e ao próximo. Seu exemplo de vida, seus valores morais e a retidão do seu caráter e da sua conduta pessoal, em estrita harmonia com igual postura de seu Lopes, constituíram alicerce de solidez no qual se estrutura sua expressiva descendência.
Só nos resta agradecer-lhe pelo exemplo que nos legou e assumirmos o compromisso de sermos seguidores de tão profícua trajetória de vida.
Muito obrigado, SANTANINHA DE ARAÚJO.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.