Prefeito Dr. Moura e educadores prestaram uma homenagem aos estudantes selecionados para participarem do Intercâmbio Aprender é uma Viagem

Prefeito Dr. Moura e educadores prestaram uma homenagem aos estudantes selecionados para participarem do Intercâmbio Aprender é uma Viagem

Mesa de Honra | Juerismar

O Prefeito Municipal Dr. Moacir Gonçalves de Carvalho, juntamente com a Secretária Municipal de Educação professora Maria Nilcimar prestaram nesta quinta-feira (23) uma singela homenagem aos estudantes da Escola Pública João de Deus Carvalho. As estudantes inhumenses foram escolhidas para participarem de um Intercâmbio Estadual Aprender é uma Viagem.

Ao todo são 120 alunos que participarão do intercâmbio para língua inglesa e para língua espanhola, sendo que cinco são de Inhuma. Das cinco estudantes escolhidas apenas uma viajará para o Canadá e as outras quatro viajarão para a Espanha.

O projeto Aprender é uma Viagem é uma iniciativa do Governo do Estado do Piauí, através da Seduc. Os 120 estudantes da rede pública, selecionados no Programa, irão estudar um semestre letivo nas melhores instituições de ensino do Canadá, Estados Unidos, Nova Zelândia, Argentina, Chile e Espanha.

O momento solene contou ainda com a presença dos novos diretores da escola; Aparecida Barbosa e Antônio Emanuel, da Supervisora de ensino Francisca Moreira e das mães das estudantes, que se mostraram bastante felizes, mais também muito emocionadas.

O Prefeito Dr. Moura parabenizou as estudantes, e falou que o Brasil, o Piauí e especialmente a Inhuma está de parabéns. ?Quero nessa oportunidade, agradecer de uma maneira muito especial parabenizando as estudantes escolhidas, vocês irão representar nossa Inhuma lá fora, e para nós isso é motivo de orgulho. O Brasil, o Piauí e principalmente a nossa Inhuma está de parabéns. Quero desejar-lhes uma viagem abençoada, ao mesmo tempo em que agradeço ao Governador Wilson Martins e ao Secretário Estadual de Educação Atila Lira pela grande iniciativa.? Comentou Dr. Moura.

Segundo a coordenadora do Intercâmbio, os estudantes não terão o ano letivo prejudicado no Piauí. ?O histórico escolar do período em que eles passaram fora do Brasil será validado pelo Consulado e depois eles continuam as aulas, já no Piauí, normalmente?, esclarece.

Quanto aos outros alunos que participaram do projeto Aprender é uma Viagem e que não foram selecionados para os destinos internacionais, o Governo do Estado irá custear um período de imersão. De 22 a 30 de março, estes alunos serão hospedados em Luis Correia, no litoral do Piauí, onde só poderão falara língua estrangeira que escolheram no começo do projeto. Esta é uma forma deles também vivenciarem um momento de aprendizado na prática.

Confira as imagens;

Fotos: Juerismar



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES