Terça-feira (06/03) o Secretário de Administração, Pedro Ferreira de Lima e a Secretária de Trabalho e Ação Comunitária, Maxshuellma Rufino Borges, reuniram-se com os cadastradores imobiliários, que darão início ao processo de recadastramento dos imóveis de Inhuma. O projeto consiste em recadastrar os imóveis antigos, há bastante tempo desatualizados, mapear os novos, fazer à nominação de ruas e bairros, estender o perímetro urbano, assim como nos novos loteamentos, que já possuem mais de 200 ruas projetadas. O projeto também visa prestigiar os inhumenses que tenham contribuído para à cidade, eternizando os seus nomes em ruas e bairros desta.
Os cadastradores imobiliários estão devidamente fardados e em serviço da prefeitura, estes estarão desenvolvendo o trabalho diariamente com o objetivo de deixar à cidade mais bonita e organizada. “Ter uma Inhuma organizada, para assim fazê-la crescer”, ressalta o secretário de administração, o projeto será desenvolvido com o auxílio do Setor de tributos, fiscalização e arrecadação, que irá acompanhar à concretização do mesmo.
Este recadastro não tem por objetivo aumentar os impostos. “Será cobrado de quem não estava pagando”, destaca o secretário de administração. Pagará IPTU aqueles que tenham acesso aos serviços básicos municipais.
Fotos: Maria Isabel
Publicado por: ascom
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.