Grupo de Apoio e Orientação as Gestantes do CRAS
O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), através da Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Comunitária, realizou na manhã desta segunda-feira (20) uma palestra com as gestantes do Programa de Apoio e Orientação às Gestantes de Inhuma. Onde o Projeto de Apoio e Orientação a Gestante, foi tema da palestra apresentada pela assistente Social Dar. Keila Suanny, a palestra teve como objetivos: Orientar as futuras mamães sobre a importância de participar dos encontros realizados, onde durante toda a gravidez são realizados encontros mensais que visam orientar as mamães sobre doenças que podem trazer prejuízos à saúde da mãe ou da criança. Durante os encontros, as gestantes também recebem orientações sobre a importância de se manter uma alimentação saudável, prática de atividades físicas, sobre a amamentação e a importância de se evitar álcool, fumo e outros tipos de drogas.
Na ocasião, a palestrante frisou que é importante que as futuras mamães comecem a fazer seu pré-natal assim que tiverem a gravidez confirmada, ou antes, de completarem três meses de gestação. Alguns exames feitos durante o pré-natal são importantes para detectar problemas, como doenças que possam afetar a criança ou o seu desenvolvimento no útero.
Em seguida as mamães que estavam no seu ultimo mês de gestação receberam seus kits gestantes doados pela Secretaria Municipal de Assistência Social, como incentivo por as mesmas terem participado do Projeto e dos encontros com assiduidade onde estas obtiveram informações e orientações básicas que contribuiaram para o melhor desempenho de suas funções como futura mamãe e garantia de saúde para as mesmas e aos bebés.
Imagens!
Fotos: Arquivo do Cras
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.