A Secretária Municipal de Trabalho e Ação Social (SEMTAC) e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Inhuma, promoveu neste sábado 29 de abril, no Poliesportivo José Generosa, a Reunião Ampliada do Programa Bolsa Família. O principal objetivo do encontro foi de informar os beneficiários sobre a importância do cumprimento das condicionalidades exigidas.
A reunião contou com a presença do Coordenador Estadual do programa Bolsa Família, Roberto Oliveira, que ministrou palestra sobre o programa, bem como esclareceu e informou os beneficiários sobre as condicionalidades, direitos e serviços do programa, como atualização de cadastro, acompanhamento da saúde e da educação das crianças e adolescentes, processo de revisão e averiguação cadastral.
Atualmente, mais de 3 mil famílias são beneficiadas em Inhuma. As condicionalidades são os compromissos assumidos tanto pelas famílias, quanto pelo poder público, para ampliar o acesso a direitos sociais básicos. Por um lado, as famílias assumem o compromisso de cumprir o que está estabelecido para receber o benefício. Por outro lado, o poder público zela pela oferta de serviços de saúde, educação e assistência social.
Fotos: Juerismar
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.