Em 10 de setembro de 2010, Inhuma viveu um momento ímpar, com o 1º Festival da Assistência Social, onde a Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Comunitária mostrou a toda população o resultado do trabalho desempenhado ao longo de 1 ano de 8 meses de gestão, por profissionais dedicados e comprometidos com o bem-estar das famílias inhumenses.
Diversas foram as apresentações realizadas pelos grupos assistidos nos programas, tais como o Carimbó, pelo grupo de dança dos idosos; pelos alunos do PETI a Dança do Coco; Grupo de Flautas - Doce Melodia; Capoeira, Dança do Mandacaru e Quadrilha; e pelos alunos do PROJEVEM ?Adolescente, a coreografia ?Filhos sem Sorte?; Mistura de Ritmos e a Peça Teatral ? Lampião e Maria Bonita?.
A SEMTAC desenvolve diariamente programas, projetos e serviços voltados à melhoria da qualidade de vida da população do município, que tem o objetivo de promover a inclusão social de crianças, adolescentes, jovens, mulheres, pessoas com deficiência, idosos, enfim, da família em sua totalidade.
Programas como o Programa de Atenção à Família, ofertado no Centro de Referência da Assistência Social ? CRAS, Programa BPC na Escola, Projovem Adolescente, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil ?PETI, Programa Bolsa Família- PBF, Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com Crianças e Idosos e o Programa de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, que será ofertado em breve do Centro de Referência Especializado da Assistência Social- CREAS.
A garantia de acesso às políticas públicas essenciais para a vida como educação, saúde, cultura, esporte e lazer e o desenvolvimento de uma política de inclusão social tem sido as principais metas da Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Comunitária, mostrando assim o resultado de um trabalho que veio para superar os anos de atraso em que se encontrava as ações da assistência social em Inhuma.
Para maiores informações sobre tudo que acontece na SEMTAC acessem o endereço eletrônico semtacinhuma.blogspot.com.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.