Em uma reunião realizada no Auditório da Secretaria Municipal de Educação no dia 02/10/2015 o Técnico da EMATER, José Airton Nogueira fez uma explanação para os presidentes de Associações do município. O Projeto Viva o Semiárido -PVSA é um esforço do Governo do Estado para reduzir a pobreza, aumentar a produção e melhorar o padrão de vida das populações com maior nível de carência social e econômica no meio rural do Semiárido Piauiense, por meio do incremento das atividades produtivas predominantes, da geração de renda e do fortalecimento organizacional das famílias rurais.
PÚBLICO META
O Público Meta do Projeto são grupos de produtores (as) rurais com interesses comuns, organizados em entidades legalmente constituídas, como Associações e Cooperativas. Definem prioridades de investimentos, apresentem propostas coletivas de fortalecimento produtivo e organizacional (planos de negócios tecnicamente viáveis), executam e acompanham as ações e resultados, sendo apoiado com os financiamentos do Projeto.
ACESSO AOS SERVIÇOS DO PROJETO
O Projeto financiará investimentos produtivos rurais, assistência e capacitação técnica, qualificação profissional e educação contextualizada para convivência com o Semiárido, através do acesso aos investimentos produtivos dos Planos de Negócios e Fortalecimento Organizacional com o seu respectivo plano de assistência técnica. As ações de Educação Contextualizada para o Semiárido e as de Qualificação Profissional serão executadas pelas instituições co-executoras SEDUC e SETRE de acordo como foco do projeto.
ÁREA DO PROJETO
Serão atendidas 89 municípios de quatro territórios a seguir:
Destaque;
- Vale do Sambito- 15 municípios (Aroazes, Barra D’Alcântara, Elesbão Veloso, Francinópolis , Inhuma, Ipiranga, Lagoa do Sítio, Novo Oriente, Pimenteiras, Prata, Santa Cruz dos Milages, São Felix, São Miguel da Baixa Grande, Valença do Piauí e Várzea Grande).
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.