Conselho Tutelar e Prefeitura realizarão Panfletagem pela Conscientização do dia 18 de maio

Conselho Tutelar e Prefeitura realizarão Panfletagem pela Conscientização do dia 18 de maio

Grupo BatuKê ajudando a promover o dia 18 de maio | SEMCOM Ipiranga Izaias Pontes

O Conselho Tutelar em parceria com a Prefeitura Municipal de Ipiranga realizou no dia de ontem (17/05) uma distribuição de Panfletos e realizou durante a feira livre que ocorre todo sábado uma peça teatral alertando sobre o Combate e ao abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, participaram desse ato a Secretária Municipal de Educação Lecy Ramos, Maria Luzilene Leal Leite ( Leninha) assessora da Secretaria Municipal de Assistência Social , Rômulo Homero Assistente Social, a Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) Gabriela Marinho e a Nutricionista do NASF Samira Moura mais o Coordenador de programas da SMAS William Mendes. Contou também com o apoio do Grupo de Percussão BATUKÊ dirigido pelo Professor Alex Silva.

Foram distribuídos panfletos alertando sobre o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes e como denunciar quando ocorre algo desse tipo dentro dos lares já que a maior parte dos abusos acontece dentro do ambiente familiar.

Para você entender melhor porque foi escolhida essa data segue a história.

Araceli Crespo tinha apenas 8 anos quando foi violentada e assassinada no dia 18 de maio de 1973, em Vitória. Os autores do crime, pertencentes a famílias poderosas do Espírito Santo, nunca foram condenados.

Em 1998, a data foi transformada no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Um marco na luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Diversas atividades estão programadas em todo o país para a Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes ? 18 a 24 de maio.

Neste 18 de maio, faça bonito! Por Araceli e por tantas outras crianças. Esteja atento, denuncie. Disque 100!



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES